Pedido de Venda/Pedido
Informações

No campo superior esquerdo desta janela pode aparecer um quadro, no qual é apresentado o Status do Pedido:

Bloqueado ou

Cancelado.

 

Pedido refere-se ao número do pedido de venda, que o software preenche automaticamente, quando a Opção 12 do Módulo de Vendas for igual a 1, desabilitando o campo para informação manual.

 

A Data da Emissão do Pedido de Venda deve ser superior ou igual à Data do Seu Pedido, que é a data do pedido de compra do cliente. Pode-se usar o Botão Calendário res\BOTCALEN.gifpara facilitar a escolha da data.

 

Fatura Total é uma caixa de verificação que deve ser selecionada quando se deseja marcar o pedido para ser faturado totalmente. Marca todos os ítens.
Quando não for selecionada assume-se que:

->O pedido terá fatura parcial (P). Deve-se marcar os ítens que se deseja na Janela Ordem de Faturamento, do Módulo Engenharia de Produtos.

->Ou quando se deseja faturar uma quantidade menor do que a informada no detalhe, e que a quantidade não faturada volte a ficar disponível no estoque (L). Deve-se marcar o item a ser liquidado na na Janela Ordem de Faturamento, do Módulo Engenharia de Produtos.

res\blttria.gifSe um pedido marcado com Faturar Total for alterado para "branco", (não faturar), é necessário também apagar a seleção do campo Fatura Total em cada detalhe.

 

Seu Pedido deve ser completado com o número do pedido de compra do cliente. Este número poderá sair no corpo da nota fiscal de venda para controle do cliente (se no momento do desenvolvimento da nota fiscal for solicitado a impressão).
res\blttria.gifQuando o pedido é gerado a partir de contrato, neste campo aparecerá o tipo do contrato, número do contrato e número da parcela do contrato, que gerou o pedido.

 

A Data do Seu Pedido é a data de emissão do pedido de compra do cliente. Pode-se usar o Botão Calendário res\BOTCALEN.gif para facilitar a escolha da data.

 

Estabelecimento e Depósito são caixas de seleção nas quais aparecem o estabelecimento padrão e depósito padrão ou ainda o estabelecimento e depósito mestres, conforme explicação a seguir:

res\blttria.gif Obs.: Caso o Estabelecimento Padrão e o Depósito Padrão tenham sido informados na Janela Estabelecimento-Depósito Padrão (VEBPED3), estes serão utilizados nesta janela e na Janela Pedido de Venda (Inclusão Rápida VI) (VEPMHXED). Caso contrário, permanecerá o tratamento anterior, utilizando como padrão o estabelecimento/depósito mestre, indicado na Opção Geral 86 (Estabelecimento Mestre) e Opção Geral 87 (Depósito Mestre).

res\blttria.gif Obs.: O estabelecimento/depósito padrão na inclusão de detalhes será sempre o informado no mestre de pedido de venda correspondente.

 

Tipo de Movimento, deve-se escolher o tipo de movimento desejado com auxílio do Botão de Pesquisa res\LANTERNI.gif, que abre a Janela Escolher Tipos de Movimento . Este campo assume como default, o tipo de movimento 310 (vendas), podendo ser alterado conforme o tipo da transação.
res\blttria.gifObs.: O tipo de movimento 640 será utilizado por Janela, porém só terá consistência para devolução de mercadorias enviadas através da Janela Controle do Estoque por Vales.

Obs.2: Dependendo do valor parametrizado na Opção Geral 28, será verificado se existe vínculo de Tipo de Movimento X Usuário. Se existir, será verificado se o Tipo de Movimento informado está cadastrado no vínculo.

 

Em Cliente deve-se escolher o cliente desejado, com auxílio do Botão de Pesquisa res\LANTERNI.gif, que abre a Janela Escolher Clientes . O campo Nome Fantasia será automaticamente preenchido após a escolha do cliente for executada.
O Botão res\historic.gif, acionado após a seleção de um cliente, abre a Janela Consultar Histórico do Cliente , com dados mais detalhados sobre o cliente em questão. Se a opção 68 de contas a receber estiver com valor igual a 1, será exibida a janela de Histórico Consolidado em vez da Consultar Histórico do Cliente.

Em Contato deve ser completado com o nome do contato (comprador).

Usuário, neste campo aparece automaticamente, o nome do usúario.

 

Altera Estoque de Terceiros é uma caixa de verificação, que deve ser selecionada se houver geração de movimento no Estoque de Terceiros.
res\blttria.gif Obs.: O valor padrão deste campo na inclusão de um pedido de venda será o informado para o tipo de movimento utilizado no mesmo.

 

Requisição com Nota Fiscal: caso esse flag seja marcado, ao inserir um novo detalhe, o campo "Ignora Estoque (SU490PR)" do detalhe virá marcado, podendo ser desmarcado. Caso esse flag do mestre seja desmarcado, os detalhes já existentes não sofrerão alteração no campo "Ignora Estoque (SU490PR)", ou seja, somente na inclusão de um novo detalhe esse flag é considerado.

 

SU490 - Processado e SU490 - Não Processado: esse campo será alimentado pelo processo SU490 caso o pedido seja processado, independentemente de ser gerado necessidade de compra. Caso o pedido não tenha sido processado por essa janela, esse flag ficará marcado como "SU490 - Não Processado". Campo não editável.

 

Quadro Datas:

Data Mínima para Faturamento, deve-se informar a data antes da qual não deve ser faturado o pedido. Para os usuários, que não utilizam rotina de geração automática de notas fiscais, é um dado apenas documentacional. Se informada a data, esta não pode ser menor que a data do pedido. Pode-se usar o Botão Calendário res\BOTCALEN.gif para facilitar a escolha da data.

 

A Data Prevista para Faturamento não deve ser:

maior que a data de entrega;

menor que a data mínima do faturamento;

menor que a data do pedido.

Pode-se usar o Botão Calendário res\BOTCALEN.gif para facilitar a escolha da data.

 

Se a Data Prevista para Entrega for informada, é usada como chave para gerar o Relatório VE140 - Previsão de Entrega de Pedidos . Pode-se usar o Botão Calendário res\BOTCALEN.gif para facilitar a escolha da data.

 

Data do Cliente - Data de chegada da mercadoria no cliente. Pode-se usar o Botão Calendário  para facilitar a escolha da data.

 

No rodapé da janela pode aparecer o Botão res\bloquear.gif, ou os Botões res\desbloq.gif e res\motivblo.gif. Os botões Bloquear e Desbloquear, como os prórpios nomes já dizem, devem ser empregado para bloquear ou desbloquear um pedido.


O botão Motivos do Bloqueio, abre a Janela Motivos do Bloqueio , na qual deve-se marcar entre as várias opções, a opção que levou o usuário a bloquear o pedido.

Destinatário para a Remessa: Permite informar o cliente que será considerado na geração da nota fiscal de remessa (TM73X) gerada a partir do Pedido de Venda. Este campo somente pode ser informado em pedidos de venda com o Tipo de Movimento na faixa de 700 à 709 com o parâmetro Exige código de Destinatário para a Remessa na cotação/pedido marcado.


InformaçõesInformações
TipoGuia de Janela
SiglaVEPMED_TAB08
TítuloPedido de Venda/Pedido

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