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No campo superior esquerdo desta janela pode aparecer um quadro, no qual é apresentado o Status do Pedido:
Bloqueado ou
Cancelado.
Pedido refere-se ao número do pedido de venda, que o software preenche automaticamente, quando a Opção 12 do Módulo de Vendas for igual a 1, desabilitando o campo para informação manual.
A Data da Emissão do Pedido de Venda
deve ser superior ou igual à Data do Seu
Pedido, que é a data do pedido de compra do cliente. Pode-se usar o Botão
Calendário para facilitar a escolha
da data.
Fatura Total é uma caixa de
verificação que deve ser selecionada quando se deseja marcar o pedido para ser
faturado totalmente. Marca todos os ítens.
Quando não for selecionada
assume-se que:
->O pedido terá fatura parcial (P). Deve-se marcar os ítens que se deseja na Janela Ordem de Faturamento, do Módulo Engenharia de Produtos.
->Ou quando se deseja faturar uma quantidade menor do que a informada no detalhe, e que a quantidade não faturada volte a ficar disponível no estoque (L). Deve-se marcar o item a ser liquidado na na Janela Ordem de Faturamento, do Módulo Engenharia de Produtos.
Se um pedido marcado com Faturar Total for alterado para "branco", (não
faturar), é necessário também apagar a seleção do campo Fatura Total em cada detalhe.
Seu Pedido deve ser completado com o
número do pedido de compra do cliente. Este número poderá sair no corpo da nota
fiscal de venda para controle do cliente (se no momento do desenvolvimento da
nota fiscal for solicitado a impressão).Quando o
pedido é gerado a partir de contrato, neste campo aparecerá o tipo do contrato,
número do contrato e número da parcela do contrato, que gerou o pedido.
A Data do Seu Pedido é a data de
emissão do pedido de compra do cliente. Pode-se usar o Botão Calendário para facilitar a escolha da data.
Estabelecimento e Depósito são caixas de seleção nas quais aparecem o estabelecimento padrão e depósito padrão ou ainda o estabelecimento e depósito mestres, conforme explicação a seguir:
Obs.: Caso o Estabelecimento
Padrão e o Depósito Padrão tenham
sido informados na Janela Estabelecimento-Depósito Padrão (VEBPED3), estes serão
utilizados nesta janela e na Janela Pedido de Venda (Inclusão Rápida VI) (VEPMHXED). Caso
contrário, permanecerá o tratamento anterior, utilizando como padrão o
estabelecimento/depósito mestre, indicado na Opção
Geral 86 (Estabelecimento Mestre) e Opção Geral
87 (Depósito Mestre).
Obs.: O estabelecimento/depósito padrão na inclusão de
detalhes será sempre o informado no mestre de pedido de venda
correspondente.
Tipo de Movimento, deve-se escolher o
tipo de movimento desejado com auxílio do Botão de Pesquisa ,
que abre a Janela Escolher Tipos de
Movimento . Este campo assume como default, o tipo de movimento 310
(vendas), podendo ser alterado conforme o tipo da transação.
Obs.: O tipo de movimento 640 será utilizado por Janela, porém só terá
consistência para devolução de mercadorias enviadas através da Janela Controle
do Estoque por Vales.
Obs.2: Dependendo do valor parametrizado na Opção Geral 28, será verificado se existe vínculo de Tipo de Movimento X Usuário. Se existir, será verificado se o Tipo de Movimento informado está cadastrado no vínculo.
Em Cliente deve-se escolher o cliente
desejado, com auxílio do Botão de Pesquisa , que abre a Janela Escolher Clientes . O campo
Nome Fantasia será automaticamente
preenchido após a escolha do cliente for executada.
O Botão ,
acionado após a seleção de um cliente, abre a Janela Consultar Histórico do Cliente , com dados mais
detalhados sobre o cliente em questão. Se a opção 68 de contas a receber estiver
com valor igual a 1, será exibida a janela de Histórico
Consolidado em vez da Consultar Histórico do
Cliente.
Em Contato deve ser completado com o nome do contato (comprador).
Usuário, neste campo aparece automaticamente, o nome do usúario.
Altera Estoque de Terceiros é uma
caixa de verificação, que deve ser selecionada se houver geração de movimento no
Estoque de Terceiros. Obs.: O valor padrão
deste campo na inclusão de um pedido de venda será o informado para o tipo de
movimento utilizado no mesmo.
Requisição com Nota Fiscal: caso esse flag seja marcado, ao inserir um novo detalhe, o campo "Ignora Estoque (SU490PR)" do detalhe virá marcado, podendo ser desmarcado. Caso esse flag do mestre seja desmarcado, os detalhes já existentes não sofrerão alteração no campo "Ignora Estoque (SU490PR)", ou seja, somente na inclusão de um novo detalhe esse flag é considerado.
SU490 - Processado e SU490 - Não Processado: esse campo será alimentado pelo processo SU490 caso o pedido seja processado, independentemente de ser gerado necessidade de compra. Caso o pedido não tenha sido processado por essa janela, esse flag ficará marcado como "SU490 - Não Processado". Campo não editável.
Quadro Datas:
Data Mínima para Faturamento, deve-se
informar a data antes da qual não deve ser faturado o pedido. Para os usuários,
que não utilizam rotina de geração automática de notas fiscais, é um dado apenas
documentacional. Se informada a data, esta não pode ser menor que a data do
pedido. Pode-se usar o Botão Calendário para facilitar a
escolha da data.
A Data Prevista para Faturamento não deve ser:
maior que a data de entrega;
menor que a data mínima do faturamento;
menor que a data do pedido.
Pode-se usar o Botão Calendário para facilitar a escolha da data.
Se a Data Prevista para Entrega for
informada, é usada como chave para gerar o Relatório VE140 - Previsão de Entrega de Pedidos . Pode-se
usar o Botão Calendário para facilitar a
escolha da data.
Data do Cliente - Data de chegada da mercadoria no cliente.
Pode-se usar o Botão Calendário para facilitar a escolha da
data.
No rodapé da janela pode aparecer o Botão , ou os Botões
e
.
Os botões Bloquear e Desbloquear, como os prórpios nomes já dizem, devem ser
empregado para bloquear ou desbloquear um pedido.
O botão Motivos do Bloqueio, abre a Janela Motivos do Bloqueio , na qual deve-se marcar entre
as várias opções, a opção que levou o usuário a bloquear o pedido.
Destinatário para a Remessa: Permite informar o cliente que será considerado na geração da nota fiscal de remessa (TM73X) gerada a partir do Pedido de Venda. Este campo somente pode ser informado em pedidos de venda com o Tipo de Movimento na faixa de 700 à 709 com o parâmetro Exige código de Destinatário para a Remessa na cotação/pedido marcado.
Tipo | Guia de Janela |
Sigla | VEPMED_TAB08 |
Título | Pedido de Venda/Pedido |