Mestre de Notas Fiscais/Contábil/Comandos
Informações

Conta Contábil, deve-se escolher com auxílio do Botão de Pesquisa res\LANTERNI.gif, que abre a Janela Escolher Contas Contábeis , a conta devedora em que a nota será contabilizada. Se não for informada, o software assume a conta definida no cadastro de ítens. Caso ela não tenha sido digitada no cadastro ítens, o software busca a conta no cadastro do nível correspondente ao item em questão. O campo Descrição tem preenchimento automático pelo software, logo após a confirmação da escolha da conta contábil.

 

Centro de Custo, deve-se escolher com auxílio do Botão de Pesquisa res\LANTERNI.gif, que abre a Janela Escolher Centros de Custo , o centro de custo que a nota será contabilizada. O campo Título tem preenchimento automático pelo software, logo após a confirmação da escolha da centro de custo.
res\blttria.gif Obs.: Se a nota fiscal for TM 05 (Compra com débito direto), será obrigatório informar centro de custo e o número da O.S.

 

Tipo de Contabilização, deve-se escolher com auxílio do Botão de Pesquisa res\LANTERNI.gif, que abre a Janela Escolher Tipos de Contabilização, o tipo de contabilização desejado.

 

Histórico Manual de Contabilidade, este campo está disponível para notas fiscais de entrada e saída.
res\blttria.gif Ele consta também nos detalhes de Notas Fiscais caso a Opção 19 de Notas Fiscais permite que seja feita a cópia das informações da conta contábil do mestre de nota para os detalhes: (Conta, Centro de Custo, Tipo de Contabilização e Histórico Manual de Contabilidade) no momento da Inclusão de detalhe.

 

Critica Cliente/Fornecedor é uma caixa de verificação, que deve ser selecionada caso se deseje que o software verifique se o cliente ou fornecedor está cadastrado e efetue a consistência. Se não for selecionada, o software não verifica se o cliente ou fornecedor está cadastrado.

 

Altera Estoque é uma caixa de verificação, que deve ser selecionada caso se deseje que seja gerado movimento no estoque. Se não for selecionada, o software não gera movimento no estoque.

 

Altera Estoque de Terceiros é uma caixa de verificação, que deve ser selecionada se há geração de movimento no Estoque de Terceiros.
res\blttria.gif Obs.: O valor padrão deste campo na inclusão de uma nota fiscal via recebimento será o informado para o tipo de movimento utilizado na mesma.

 

Altera Custo Médio é uma caixa de verificação, que deve ser selecionada caso se deseje que o valor da nota fiscal entre no cálculo para apuração do custo médio no estoque. Caso contrário, o valor não entra no cálculo para apuração do custo médio.

 

res\blttria.gif Obs.: Para os campos de tolerância, logo abaixo, não estarão habilitados caso a nota esteja processada/cancelada.

Tolerância ICMS: neste campo não é possível informar um percentual de tolerância máxima para aceitar o ICMS. Caso seja marcado, será atribuído 5%, senão, será atribuído 0. Para notas que já possuem valores informados(pois, anteriormente, era possível informar o percentual), esses continuarão gravados. Caso queira alterar para 5%, será necessário desmarcar esse campo, confirmar a alteração e marcar novamente.

Esse aceite ocorrerá no momento do processamento da nota fiscal, ou seja, quando o Omega verifica se o ICMS da nota fiscais está correto.

 

Tolerância II: neste campo não é possível informar um percentual de tolerância máxima para aceitar o II. Caso seja marcado, será atribuído 5%, senão, será atribuído 0. Para notas que já possuem valores informados(pois, anteriormente, era possível informar o percentual), esses continuarão gravados. Caso queira alterar para 5%, será necessário desmarcar esse campo, confirmar a alteração e marcar novamente.

 

Tolerância PIS: neste campo não é possível informar um percentual de tolerância máxima para aceitar o PIS. Caso seja marcado, será atribuído 5%, senão, será atribuído 0. Para notas que já possuem valores informados(pois, anteriormente, era possível informar o percentual), esses continuarão gravados. Caso queira alterar para 5%, será necessário desmarcar esse campo, confirmar a alteração e marcar novamente.

 

Tolerância COFINS: neste campo não é possível informar um percentual de tolerância máxima para aceitar o COFINS. Caso seja marcado, será atribuído 5%, senão, será atribuído 0. Para notas que já possuem valores informados(pois, anteriormente, era possível informar o percentual), esses continuarão gravados. Caso queira alterar para 5%, será necessário desmarcar esse campo, confirmar a alteração e marcar novamente.

 

Critica IR é uma caixa de verificação, que deve ser selecionada caso se deseje que o software faça a consistência do IR (Imposto de Renda) e AIR (Adicional de Imposto de Renda). Se não for selecionada, o software permite a entrada de notas fiscais que foram recebidas com IR e AIR incorretos.

 

Critica ISS é uma caixa de verificação, que deve ser selecionada caso se deseje que o software verifique se o cliente ou fornecedor está cadastrado e efetue a consistência. Se não for selecionada, o software permite a inclusão de notas fiscais com valores de ISS incorretos.

 

Critica Cliente/Fornecedor é uma caixa de verificação, que deve ser selecionada caso se deseje que o software faça a consistência do dos valores de ISS. Se não for selecionada, o software não verifica se o cliente ou fornecedor está cadastrado.

 

Critica IPI, é uma caixa de verificação com as opções:

S = Sim. O software consiste o IPI da nota fiscal.

N = Não. O software não critica IPI, permite entrada de notas fiscais que foram recebidas com IPI incorreto.

            I =

 

Contabiliza, é uma caixa de verificação com as opções:

Sim. Os Movimentos serão contabilizados, ou seja, serão considerados na interface com a contalidade.

Não. Os movimentos não serão contabilizados, ou não serão considerados na interface com a contabilidade.

Transferido. Indica que os movimentos já foram interfaceados com a contabilidade.

res\blttria.gif Obs.: Esses movimentos poderão ser retransferidos para a contabilidade caso seja necessário.

 

Histórico Manual do Contas a Pagar, este campo esta disponível para notas fiscais de entrada que geram títulos no contas a pagar (emissão diferente de Não). Não poderá ser alterado após a nota fiscal ter sido interfaceada para o módulo de contas a pagar. O histórico contém no máximo 60 caracteres. Sua informação não é obrigatória.
res\blttria.gif Obs.: Este histórico será excluído do módulo de recebimento caso a nota fiscal seja excluída (Guardar Mestre da Nota = Não), mas será mantido no contas a pagar caso o título já tenha sido criado.


InformaçõesInformações
TipoGuia de Janela
SiglaNFMEED_TAB02
TítuloMestre de Notas Fiscais/Contábil/Comandos

Fechar