|
![]() |
Se o Tipo Código do Fornecedor for igual a "C", o preenchimento do campo CGC/CPF é automático, ou seja, não é necessário digitar o número e a sequência do C.G.C/C.P.F., porém é obrigatório informar o dígito verificador.
Inscrição Estadual e Inscrição Municipal, devem ser preenchidos com os números correspondentes.
O CFO - Código
Fiscal de Operação deve ser escolhido na Janela Escolher CFOs , que se abre após o acionamento do Botão de Pesquisa do respectivo campo.
Autônomo é composto por uma caixa de
verificação, que deve ser selecionada quando o Tipo de Fornecedor for T - Transportador (autônomo) e não paga ICMS. Neste
caso o software assume que oTipo de Frete é P - Pago pela empresa.
Quando o
transportador paga ICMS, o campo Autônomo
não deve ser selecionado e o software assume que o
Tipo de
Frete é
C - A pagar pelo cliente.
Em Conta da Contábil
e Conta
Contrapartida deve-se escolher com auxílio de Botão de
Pesquisa , que
abre para ambos os campos a Janela
Escolher Contas Contábeis , as contas credora e de
contapartida determinadas pela Contabilidade. Para que o preenchimento
destes campos seja obrigatório, a Opção Geral 68 =
01.
Optante pelo Simples: Parâmetro para indicar o fornecedor é ou não optante pelo Simples.
Micro Empresa : Se marcado indica que o fornecedor é uma micro empresa.
Considera desconto do Simples no ICMS de ST: Parâmetro para indicar o cálculo de ICMS de Substituição Tributária em notas fiscais do fornecedor deverá ou não ser efetuado considetando o desconto do Simples. Este parâmetro somente pode ser editado caso o parâmetro "Optante pelo Simples" esteja marcado. Caso este campo seja marcado o campo "Cálculo de ICMS de ST - Protocolo 112/2012" será automaticamente desmarcado.
Cálculo de ICMS de ST - Protocolo 112/2012: Parâmetro para indicar o cálculo de ICMS de Substituição Tributária de acordo com o protocolo 112/2012 para operações entre São Paulo e Santa Catarina. Este parâmetro somente pode ser editado caso o parâmetro "Optante pelo Simples" esteja marcado e o estado da filial for igual a São Paulo e o estado do fornecedor for igual a Santa Catarina ou vice-versa. Caso este campo seja marcado o campo "Considera desconto do Simples no ICMS de ST" será automaticamente desmarcado.
Situação Especial de Responsabilidade:
3 - Construção civil
4 - Agência de turismo/administração de fundos
5 - Propaganda e publicidade/Intermediação
6 - Propaganda e publicidade/Intermediação - Isento
Porte: Permite a indentificação do porte das pessoas físicas/jurídicas optante pelo simples nacional, quando o porte for diferente de Micro Empresa. Este campo poderá ser informado apenas quando o campo "Optante pelo Simples" estiver marcado e não estiver marcado o campo "Micro Empresa".
1 - ME/EPP (Empresa de pequeno porte)
3 - MEI (Microempreendedor individual)
Cooperativa: Permite identificar o fornecedor como uma cooperativa.
Quadro Retorno de Fora de Estoque
Efetuar baixa por PEPS, este campo deve ser marcado para indicar que deve ser realizado retorno de fora de estoque de mercadorias em poder de terceiros (tipo de movimento na faixa de 150 a 199) ou de mercedorias de terceiros em poder da empresa (tipo de movimento na faixa de 430 a 439) efetuado pelo fornecedor por PEPS. Este campo somente será apresentado quando a opção 52 de notas fiscais estiver parametrizada com o valor 2 e seu uso depende de parametrização de campo equivalente no cadastro de grupo de produtos.
Tipo | Guia de Janela |
Sigla | CFORED_TAB04 |
Título | Fornecedor/Fiscal-Contábil |