Bloqueio de Clientes II
Informações

Este processo verifica os títulos em aberto e altera automaticamente o Status de Bloqueio/Desbloqueio do Cliente de acordo com o número de dias em atraso informado no cadastro do cliente.


Tipos de Status

  • Status “F”: Desbloqueado – Um cliente terá status “F” quando for desbloqueado pelo processo ou manualmente pelo usuário. Para ser desbloqueado pelo processo, o cliente não deve possuir nenhum título em atraso.

  • Status “B”: Bloqueado – Um cliente terá status “B” quando apresentar título com atraso  maior ou igual ao número de dias em atraso informado no cadastro do mesmo. 
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    Outros status possíveis para o cliente são:
     

  • Status “M”: Bloqueado Manualmente – Um cliente terá status “M” quando for bloqueado manualmente pelo usuário.


    Atenção:
    Não serão considerados no processo os títulos que estiverem  com bancos entre a faixa de 9090 e 9099.

    Não serão considerados os clientes que não possuirem o campo "número de dias em atraso" informado em seu respectivo cadastro.
    Não serão considerados os clientes que forem bloqueados manualmente, ou seja, com status = "M". Estes clientes apenas podem ser alterados manualmente.
     

    No final do processo é exibido uma janela  de estatísticas com as informações:

    Lidos o software informa o número total de clientes lidos no processo.

     

    Bloqueados o software apresenta o número total de clientes com Status = Bloqueados.

     

    Desbloqueados o software informa o número total de clientes com Status = Desbloqueados.

     

     


  • InformaçõesInformações
    TipoJanela
    SiglaCR994PR
    TítuloBloqueio de Clientes II

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