Essa Janela permite dar manutenção em Pedidos de Venda.
Estão
disponíveis as seguintes guias para organizar as informações :
1. Pedido
- STATUS – Campo informativo, no
qual é apresentado o status do pedido: “Bloqueado” ou
“Cancelado”.
- Pedido – Número do pedido de venda
interno da Avanti Carpet. Este número é atribuído automaticamente pelo
sistema e deve ser utilizado como referência em alterações, cancelamento ou
faturamento do pedido de venda. Este campo poderá variar de 1 a 99999999. O
número do pedido atribuído ao pedido será igual ao número do último pedido
cadastrado no sistema + 1. Campo não informado pelo usuário.
- Data do Pedido – É atribuída a
este campo a data do sistema. Este campo não pode ser alterado pelo
usuário.
- Seu Pedido – Pode ser digitado o
código do pedido do cliente, com até 15 caracteres alfanuméricos.
- Data do Seu Pedido – Pode ser
informada a data do pedido do cliente.
- Cliente – Deve ser informado o
código do cliente do pedido de vendas. É possível selecionar o cliente a
partir dos clientes cadastrados no sistema (recurso de Lookup do cadastro
simplificado de clientes). O Lookup permitirá a inclusão de novos clientes. Ao
informar um código de cliente, é exibido o seu nome fantasia, Cep,
Endereço, Estado, Bairro e Cidade.
- Tipo de Movimento – Deve ser
informado o tipo de movimento do pedido de vendas. É possível selecionar
o tipo de movimento a partir de uma lista contendo o código e a descrição dos
tipos de movimento cadastrados no sistema e de utilização permitida em pedidos
de venda.
- Depósito –
Código do depósito a ser considerado como padrão para os produtos do pedido,
selecionado a partir de uma lista de depósitos cadastrados no Omega. Como não
será informado código de estabelecimento no pedido, a lista será montada
considerando os depósitos do estabelecimento de número 1. Campo de informação
obrigatória.
- Tipo de venda –
Deve ser informado o tipo da venda, a partir de uma lista contendo os tipos de
venda cadastrados previamente no sistema. Campo de informação
obrigatória.
- Empresa de Engenharia/Construtora –
Caso o ramo de atividade informado no cadastro do cliente do pedido estiver
relacionado a empresa de engenharia ou construtora, este campo é marcado
automaticamente pelo sistema. Este campo não pode ser alterado pelo
usuário.
- Data de expedição
– Deve ser informado o ano e o número da semana prevista de
expedição. Campo de informação obrigatória.
- Vendedor – Neste campo é
exibido o código e o nome conhecido do vendedor vinculado ao usuário que
efetuou o login no sistema. Este campo não poderá ser alterado pelo
usuário.
- Centro de Custo – Neste campo é
exibido o código e a descrição do centro de custos informado no cadastro do
vendedor em exibição no campo anterior. Este campo não poderá ser alterado
pelo usuário.
- Lista de preços – Deve ser
selecionada a lista de preços que será utilizada no pedido, a partir de uma
lista contendo o código e a descrição de todas as listas de preços cadastradas
no sistema. Campo de informação obrigatória.
- NRP – Pode ser informado o número de
registro de prospecção, com até 11 dígitos.
2. Endereços
-
Pode ser informados 3
códigos de endereços que devem ser considerados no pedido de venda: endereço
de faturamento, entrega e cobrança. Estes endereços não são de informação
obrigatória. Ao informar um código de endereço, são exibidas as informações:
“CEP”, “Endereço”, “Estado”, “Bairro” e “Cidade”. É possível selecionar o
endereço alternativo do cliente a partir dos endereços cadastrados no sistema
(recurso de Lookup do cadastro simplificado de endereços alternativos de
clientes).
3. Dados Comerciais
- Condição de Pagamento
– Deve ser informada a condição de
pagamento do pedido. É possível selecionar a condição de pagamento a
partir de uma lista contendo o código e a descrição das condições de pagamento
de vendas cadastradas no sistema. Este campo somente será disponibilizado caso
o tipo de movimento selecionado para a venda estiver parametrizado para
geração do contas a receber, e neste caso será de informação
obrigatória.
-
Forma de Pagamento – Deve ser informada a
forma de pagamento desejada pelo cliente: cheque, boleto, dinheiro ou cartão
de crédito. Este campo somente será disponibilizado caso o tipo de movimento
selecionado para a venda estiver parametrizado para geração do contas a
receber, e neste caso será de informação obrigatória. O conteúdo deste campo
definirá o código do banco que será atribuído ao pedido de forma automática
pelo sistema:
-
Pagamento do Frete – Deve ser indicado quem
será responsável pelo pagamento do frete: o cliente ou a empresa. No Omega, o
pedido é gerado como tipo de frete igual a “C” quando este for pago pelo
cliente, e “P” quando este for pago pela empresa. Caso o frete seja pago pela
empresa, deverá ser informado o valor do frete no campo ao lado.
-
Venda para zona franca? – Deve ser informado
se a venda será efetuada para zona franca. Caso o cliente apresente código
SUFRAMA em seu cadastro, o valor padrão deste campo será “SIM”.
4. Descontos
- Nesta guia, são exibidos
os descontos especificados na regra de desconto e comissão vigente na
data de inclusão do pedido.
O usuário logado no sistema poderá conceder os
descontos autorizados para o mesmo de acordo com as regras e limites de
desconto impostos pela política vigente.
Para identificar os descontos que
um usuário logado pode condecer, será verificado no cadastro do usuário o
código do vendedor que o representa no Omega, e nos parâmetros do vendedor
será verificado quais descontos da regra estão liberados para
este.