Detalhe de Pedido/Outros
Informações

CFO, deve-se escolher com auxílio do Botão de Pesquisa res\LANTERNI.gif, que abre a Janela Escolher Bancos, o código fiscal de operação. Para maiores informações consultar o Manual do Módulo Básico. Uma vez a escolha feita, o campo Descrição do CFO, terá preenchimento automático pelo software.

Observação do CFO: Dependendo da Opção Geral 28 e, caso o cliente for um optante pelo simples, este campo será recuperado da janela  "Código Tributário para Clientes Optantes pelo Simples".

 

Código Tributário, deve-se escolher, com auxílio do Botão de Pesquisa res\LANTERNI.gif, que abre a Janela Escolher Tabela de Tratamentos Fiscais por CFO , o código que está vinculado ao CFO, informado anteriormente.

Observação do Código Tributário: Dependendo da Opção Geral 28 e, caso o cliente for um optante pelo simples, este campo será recuperado da janela  "Código Tributário para Clientes Optantes pelo Simples"; caso não exista registro, será recuperado da tabela de ST; caso não exista, será verificado se no cadastro do cliente está marcado "Tributação Alternativa". Se estiver marcado, será recuperado o Código Tributário do cadastro de item, campo "Código Tributação Alternativo"; se o campo "Tributação Alternativa" no cadastro do cliente não estiver marcado, será buscado o apenas o Código Tributário do cadstro do item.

 

Porcentagem de ICMS terá seu valor calculado na emissão da nota fiscal. Se o ICMS estiver cadastrado na Janela Estado em Cadastros e Tabelas, não é necessário informa-lo, caso contrário é obrigatório. Este campo aparecerá em janela independente da parametrização da Opção Geral 13 .

Obs.: Dependendo da opção geral 28, a porcentagem será buscada do mestre do pedido.

 

Data da Entrega do Item, o software busca automaticamente a data da inclusão do pedido. Pode ser alterada. Este campo aparecerá em janela independente da parametrização da Opção Geral 13. Para facilitar a escolha da data pode-se utilizar o Botão Calendário res\BOTCALEN.gif.

 

Interdependência deve ser preenchido quando há uma correlação entre ítens para faturamento.

 

Valor Mão-de-Obra deve-se informar o valor da mão-de-obra.

 

Valor de Insumos deve-se informar o valor de insumos

res\blttria.gif Obs.: A soma destes dois valores deverá ser igual ao valor unitário do detalhe do pedido de venda.

 

Condição de Pagamento, deve-se escolher com auxílio do Botão de Pesquisa res\LANTERNI.gif, que abre a Janela Escolher Condições de Pagamento, a condição de pagamento desejada. Quando não informada no detalhe, o software irá considerar a condição de pagamento do vínculo Produto X Cliente e, caso não exista, irá considerar a condição de pagamento do mestre de pedidos. Para utilização deste tratamento deve-se parametrizar a Opção 7, em Opções por Módulo de Notas Fiscais. Este campo aparecerá em janela quando a Opção Geral 13 estiver igual a 7.

 

Peso Líquido do pedido será visualizado quando a Opção Geral 13 for diferente de zero.
O peso líquido que está na janela do detalhe do pedido é calculado pelo Omega de acordo com o peso líquido do cadastro do item. Ele não fica gravado em nenhuma tabela.

 

Percentual de Comissão de Vendas refere-se à comissão do vendedor por detalhe. Para o cálculo, deve-se parametrizar a Opção Geral 66:

-> Quando a Opção Geral 66 = 0, pode-se usar hierarquia de vendedor

-> Quando a Opção Geral 66 = 1, o percentual informado no detalhe do pedido, será gerado no detalhe da nota fiscal com o valor da comissão.

res\blttria.gifObs.: Quando não for informada comissão no mestre nem no detalhe do pedido, o software buscará do cadastro de vendedores, não encontrando o software assume o cadastrado na Janela Comissão de Vendedor por Grupo e Desconto . Obs.: Para esta opção não pode haver hierarquia de vendedor.

Quando a duplicata for informada manualmente via Janela Duplicata, ou via interface com Contas a Receber, e:

-> quando a Opção 66 = 0, o campo comissão refere-se a base de comissão;

-> quando a Opção 66 =1, o campo comissão refere-se ao valor da comissão.

Este campo aparecerá em janela independente da parametrização da Opção Geral 13 . Verificar a Opção Geral 70 para inibição de inclusão e alteração deste campo.

 

Documento de Envio   Este campo somente terá efeito para tipo de movimento de fora de estoque. O sistema somente irá habilitar o campo documento de envio, quando a  Opção Geral 13 for igual a 1 (um) ou 5.

Exemplo : Venda em Consignação, deve ser informado o número do documento de envio, que será o número da nota fiscal gerada pelo tipo de movimento 810 - Envio em Consignação, esse campo é de uso exclusivo para o tipo de movimento 860 - Vendas em Consignação.

 

PCP, deve-se selecionar se o item deve ou não ser incluído em uma O.S.

S - Indica que o item já está produzido.

N - Indica que deve ser aberta uma O.S. para o item.

E - Indica que deve gerar uma O.S. exclusiva para o item.

res\blttria.gifObs.: Quando a opção E for selecionada, a O.S. exclusiva vai ser gerada em aberto, não havendo necessidade de liberação. Não será possível excluir/cancelar, somente encerrar. Este campo aparecerá em janela quando a Opção Geral 13 estiver igual a 3.

 

Embalagem, deve-se escolher com auxílio do Botão de Pesquisa res\LANTERNI.gif, que abre a Janela Escolher Embalagens , a embalagem que será usada na venda. Caso seja informado a embalagem, a quantidade vendida é múltipla da informada, para isso é utilizado o fator de conversão informado no cadastro da embalagem.

res\blttria.gif Obs.: A quantidade informada no detalhe do pedido de venda sempre será na unidade principal ou alternativa do produto (unidade de venda).

Doca para a Entrega Doca para entrega carregada no processo de carga de programação de montadoras (EDI).

Código do Produto no Cliente, este campo é apenas informativo e é gravado no processo de carga de monstadoras(EDI).

Código FCI, para itens com código de procedência 3, 5 e 8 deverá ser informado o código FCI, se indicado para faturamento. Para a informação deste campo foi disponibilizado o recurso de lookup para a consulta dos códigos FCI dos movimentos de entrada do item. Caso a opção VE - 100 - Inclusão de Detalhe de Pedido para Item de Revenda esteja parametrizada para permitir a inclusão de detalhe para item de revenda o detalhe poderá ser incluído mesmo sem saldo no Controle de Saldo de FCI, neste caso o detalhe ficará bloqueado para o faturamento e será indicado a descrição "Bloqueado - Sem Saldo FCI" ao lado do campo de código do FCI;

- Permite Remessa Parcial: Se este campo for desmarcado indica que somente poderá gerar a nota fiscal de remessa (TM73X) a partir do Pedido de Venda  marcando a opção de faturamento total. Este campo somente poderá ser desabilitado em pedidos de venda com o Tipo de Movimento na faixa de 700 à 709 com o campo Exige código de Destinatário para a Remessa na cotação/pedido marcado.

 


InformaçõesInformações
TipoGuia de Janela
SiglaVEPDED_TAB03
TítuloDetalhe de Pedido/Outros

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