|
![]() |
Pedido vem preenchido automaticamente com o número do pedido de venda ao qual o detalhe se refere. Este campo não pode ser alterado.
Seqüência indica a ordem seqüencial dos itens no pedido. Se for informado número 850 a 899, o software trata o item como sendo bonificação. O valor da bonificação não entra no total da nota fiscal.
Tipo de Movimento apresentará o
informado no mestre de pedidos, mas pode sofrer alteração conforme o tipo da
transação, devendo-se para isto escolher com auxílio do Botão de Pesquisa , que abre a Janela Escolher
Tipos de Movimento , o tipo de movimento desejado.
O Status do Item pode ser:
Bloqueado:
A - Bloqueio do pedido (tipo bloqueio B, M ou P)
B - Bloqueio do cliente (tipo bloqueio S ).
C - Títulos atrasados (tipo bloqueio D).
D - Limite de crédito (tipo bloqueio L).
E - Alteração de detalhe (tipo bloqueio A).
F - Inclusão de detalhe (tipo bloqueio A).
G - Exclusão de detalhe (tipo bloqueio A).
Y - Bloqueado por motivo de 'Dias sem Venda'.
Desbloqueado:
H - Processo de empenho não rodado.
I - Data mínima de faturamento.
J - Interdependência de ítens.
K - Empenho anterior.
L - Ítens sem saldo quando empenhados.
Liquidado:
M - Empenhado e não faturado.
" " - Pedido liquidado (faturado).
* - Detalhe cancelado.
Este campo aparecerá em Janela independente da
parametrização da Opção Geral13 .
Estabelecimento e Depósito são caixas de seleção, nas quais deve-se selecionar o estabelecimento e o depósito aos quais o pedido se refere.
Fatura Total é uma caixa de verificação que deve ser selecionada quando se deseja marcar o pedido para ser faturado totalmente.
Se o item deve ser faturado parcialmente, deve-se utilizar a atividade 10,
Ordem de Faturamento, no módulo de Faturamento.
->O pedido terá fatura parcial (P). Deve-se marcar os ítens que se deseja na Janela Ordem de Faturamento, do Módulo Engenharia de Produtos.
Quando não for selecionada assume-se que:
Neste caso, a nota fiscal estará com status Não Processada. Para dar continuidade ao processamento desta nota fiscal, deve-se utilizar a manutenção executar da Janela de Notas Fiscais Não Processadas; desta forma a nota fiscal será processada.
A fatura será parcial ou total, no caso do pedido ter sido gerado através
de cotação, se:
-> A quantidade disponível no estoque for maior ou igual à quantidade do pedido; Fatura Total e Quantidade = 0.
->A quantidade disponível no estoque for maior que zero e menor que a quantidade do pedido; Fatura Parcial e Quantidade a Faturar = disponível.
->A quantidade disponível no estoque for menor ou igual a zero; Fatura = branco.
Obs.: Se a opção 42 do Faturamento estiver parametrizado com a segunda opção, este campo deve ser marcado para que possa ser vinculado o número de série.
Unidade, deve-se informar a unidade principal ou unidade alternativa de medida do item. Caso o campo "Unidade Específica de Venda" do Cadastro de Itens de Estoque esteja diferente de "Nenhuma" a unidade informada deverá estar de acordo com o parâmetro, ou seja, se informado "Principal" deve ser informada a unidade principal do cadastro do item e se informado "Alternativa" deve ser informada a unidade alternativa do cadastro do item.
Exemplo: KG, LT.
Obs.: Para utilização de unidade alternativa, vide
Opção Geral 10 e Opção
Geral 22.
Produto, deve-se escolher com auxílio
do Botão de Pesquisa , que abre a Janela Escolher Ítens de Estoque ,
o item ao qual o detalhe se refere. O campo Descrição do Produto será preenchido
automaticamente após a escolha do produto for feita.
Obs.: Não é substituído o Código Principal
do item pelo o Código Similar
quando este for informado no cadastro de itens.
Quando um produto é controlado por Lote, pode-se clicar no Botão L (lotes), aparecerá uma janela com informações sobre os lotes disponíveis:
Número do Lote,
Data de Abertura,
Descrição,
Localização,
Saldo Disponível,
Quantidade e
Identificação do Lote (se o lote é ou não de consignação), através do campo C.
Os lotes que
tiverem o campo C, igual a S (Sim/lote de
consignação), somente poderão ser movimentados através dos tipos de movimento 60
(Remessa em Consignação), 61(Reajuste de Preço), 62(Venda de Produto de
Terceiros em Consignação), 90(Compra de Mercadoria em Consignação), 91(Devolução
de Mercadoria Retida em Consignação) e 92(Devolução de Venda de Produtos de
Terceiros em Consignação).
O Botão "VincPC" (Vínculo de Produto/Cliente)
abre a Janela Vínculo de Produto
/Cliente .
Este botão somente será habilitado se a opção 72 de
gerais estiver parametrizada (diferente de zero).
O Botão Saldo possibilitará a consulta dos saldos consolidados do detalhe abrindo a janela Consultar Saldo em Todos Locais
Quantidade deve ser informada a quantidade original do produto que será faturado.
Quantidade Digitada: Poderá ser informada a quantidade para o detalhe do pedido de venda na unidade de digitação.
Fator: Exibirá o fator de conversão, utilizado para converter a quantidade principal do item para a quantidade digitada, que foi cadastrado para o item de estoque. Este campo ficará desabilitado para alterações.
Quantidade Disponível, pode-se visualizar a quantidade disponível em estoque dos produtos informados e utilizados nos detalhes dos pedidos. Não é permitida sua alteração (campo somente para "leitura"). A quantidade disponível será exibida na unidade informada no detalhe do pedido de venda.
Valor Unitário pode-se informar um valor diferente do valor constante na lista de preços indicada no mestre do pedido. Neste caso, prevalece este valor informado.
Para acessar o campo Valor Unitário, o usuário deve possuir
privilégio nesta Janela maior ou igual ao parâmetro da Opção Geral 46, ou pertencer ao grupo supervisor.
Obs.: Para definir a quantidade de casas decimais
para esse campo, será necessário parametrizar a Opção
Geral 57.
Obs.2: Dependendo da Opção Geral 28, o valor unitário será arredondado para 2 casas decimais, não respeitando a Opção Geral 57.
Obs.3:Será respeitado a Opção Geral 47 (se o item NÃO for tratado por número de série), seguindo as seguintes regras:
1- Se a opção geral 47 == 0: O tamanho do
campo quantidade será 8 dígitos, sem casas
decimais
2- Se a opção geral 47 <> 0: O
tamanho do campo quantidade será 9 dígitos + a quantidade de casas casas
decimais definidas na opão, e decimais igual ao valor da opção.
Tipo de Desconto/ Comissão, pode-se
informar um código de tipo de desconto e comissão, o Botão de Pesquisa auxilia na escolha ao abrir a Janela Escolher Tipos de Desconto e Comissão Cliente . Ao
selecionar ou informar um código de tipo de desconto e comissão, é exibida sua
descrição e os campos de percentual de desconto e comissão (Desconto (%) e Comissão de Vendas (%) respectivamente) do
detalhe do pedido de venda que serão atualizados com os percentuais de desconto
e comissão deste.
Desconto (%) se no cabeçalho o desconto for informado em valor, não se permitirá informar % de desconto, caso o desconto for informado em % no cabeçalho, se permitirá informar desconto sobre o item.
Desconto 2 (%) somente será possível informar este desconto se o mestre do pedido já apresentar desconto em percentual. Este campo terá as mesmas consistências do desconto em percentual já existente na janela.
Valor Total O sistema preenche automaticamente este campo. Basicamente o Valor Total = Quantidade * Valor Unitário - Desconto.
Data do Cliente - Data de chegada da mercadoria no cliente.
Pode-se usar o Botão Calendário para facilitar a
escolha da data. Será carregado automaticamente com a data de lançamento do
pedido somada da quantidade de dias parametrizado para a forma de pedir do item,
caso exista o registro do cadastrado de quantidade de dias por forma de
pedir.
Data de Aceite, pode-se informar a data de aceite do
detalhe do pedido. Pode-se usar o Botão Calendário .
Ao incluir um novo
detalhe este campo é automaticamente preenchido com a data do pedido. Caso o
usuário altere este campo, o sistema exige que a data informada seja igual
ou superior a data do pedido.
Data de Entrega, pode-se informar a data de entrega do
pedido. O Botão Calendário auxilia na
escolha. Será carregado automaticamente com a data de lançamento do pedido
somada da quantidade de dias parametrizado para a forma de pedir do item, caso
exista o registro do cadastrado de quantidade de dias por forma de pedir (Caso
a opção 13 de vendas estiver parametrizada para considerar a entrega apenas em
dias úteis e a data encontrada não for um dia útil, a data de entrega será
carregada com o primeiro dia útil após a data
encontrada).
Ignora Estoque (SU490PR) - na inclusão do detalhe, este campo virá marcado automaticamente se o flag "Requisição com Nota Fiscal" for marcado no mestre do pedido. Campo editável.
No. Ordem de Compra esse campo é
atualizado pelo processo EDI (VE650PR) com a informação do número do pedido
do cliente.
Este campo é impresso no relatório FE725RE – Romaneio de
Embarque e na geração do Aviso de embarque.
Obs.: Caso seja deletado algum detalhe que também esteja salvo na tabela vepdda (pedido alocado), também será deletado desta última.
Obs.2: O canpo "Lista de Preço" ficará habilitado de acordo com a opção 41 de Vendas.
Saldo a Faturar, Mostra o saldo pendente de faturamento para o detalhe do pedido de venda;
Quantidade a Separar, Utilizado na exportação do pedido de venda para indicar ao operador logístico a quantidade que deve ser separada. O valor informado não poderá ser maior que o saldo do detalhe do pedido de venda.
Tipo | Guia de Janela |
Sigla | VEPDED_TAB02 |
Título | Detalhe de Pedido/Detalhe |