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Produto, no qual deve-se escolher, com
auxílio do Botão de Pesquisa , que abre a Janela Escolher Ítens de Estoque ,
o produto (item) ao qual o detalhe se refere e que esteja de acordo com o
estabelecimento e depósito informados nos campos Estabelecimento e Depósito da janela Pedido de Compra, guia
Pedido. Os campos Descrição e Unidade têm preenchimento automático pelo
software logo após a confirmação da escolha do produto.
Pode-se cadastrar um item de outro estabelecimento/depósito, basta parametrizar
a Opção Geral 24= 01 .
Obs.: Caso se deseja informar uma unidade diferente da marcada no cadastro de
ítens, deve parametrizar a Opção Geral 22 = 2 .
Espec. Técnica deve-se preencher apenas caso seja parametrizado a Opção Geral 28 = 22.
Linha este campo vem preenchido pelo software com o número da linha seguinte à última linha registrada, porém este número pode ser alterado manualmente.
Amostra deve-se selecionar apenas caso seja parametrizado a Opção Geral 28 = 256.
Congelado deve-se selecionar apenas caso seja parametrizado a Opção Geral 28 = 192.
-> Quadro Valores:
Quantidade deve-se informar a quantidade solicitada do item.
Quantidade Entregue deve ser preenchido com a quantidade entregue do item.
Preço Unitário Se o preço unitário não for informado manualmente, o sistema fará pesquisa em 2 janelas para fazer o preenchimento automático. Caso não encontre o valor conforme regra abaixo, ao tentar gravar o detalhe será exibida a seguinte mensagem: Informe valor unitário ou lista de preço.
Regra para Busca do Preço Unitário:
Se for informado o número da lista de preços, o sistema preencherá com o preço vinculado (conforme data de vigência).
Se não for informado lista de preço o sistema preencherá com o preço de reposição do produto do cadastro de itens. Este campo pode ser alterado manualmente.
Observação: O tratamento de casas decimais é informado conforme Opção Geral 64 .
Data de Entrega do pedido, deve ser
preenchido com a referente data. Pode-se usar o Botão Calendário
para facilitar a escolha da data.
Desconto (%) deve ser informado com o desconto do item.
Preço Total este campo é calculado e preenchido pelo software, porém permite alteração manual.
Tipo de Modalidade indica o tratamento dado ao valor unitário no recebimento do produto, podendo assumir dois valores:
Fixo: É a opção padrão para o campo. Caso informada esta opção a validação do valor unitário no recebimento do produto respeita as regras consideradas no sistema atualmente; A Fixar: Caso selecionada esta opção, o recebimento da mercadoria permite a entrada da mercadoria sem verificar o valor unitário do detalhe do pedido de compra do detalhe da nota fiscal.
Caso o detalhe do pedido de compra possua vínculo com beneficiamento externo, e seja alterada sua quantidade, o sistema altera automaticamente as quantidades previstas na ordem de produção, e na solicitação de geração de notas fiscais vinculada.
-> Quadro Dados Comerciais e Vínculos:
Cond. Pagamento caso a operação realizada seja inclusão ou cópia o campo é preenchido automaticamente pelo software.
Subgrupo (Cx.Bco) este campo é preenchido automaticamente pelo software.
Requisição deve ser completado com o número da requisição que gerou o pedido.
Linha deve-se informar a linha do item na requisição.
OS deve-se informar o número da Ordem de Serviço (OS) ao qual está atrelado determinado pedido de compra.
G.Fluxo é uma caixa de seleção, na qual deve-se optar entre:
0 quando este detalhe deve ser considerado para a previsão do fluxo de caixa.
1 quando este detalhe não deve ser considerado para a previsão de fluxo de caixa.
Finalidade de Compra deve-se preencher caso a Opção Notas Fiscais 92 Busca Finalidade diferente de 1.
Início do Exercício deve ser preenchido apenas caso a parametrização Opção SU 15 Método Aprovação = 1.
Período deve ser preenchido apenas caso a parametrização Opção SU 15 Método Aprovação = 1.
Tipo | Guia de Janela |
Sigla | SUPDED_TAB03 |
Título | Detalhe de Pedido de Compra/Produto |