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Verifica o limite de crédito para inclusão de pedido de venda.
0 - Não verifica.
1 - Verifica se o valor do pedido esta dentro do limite estabelecido no cadastro de clientes. Quando ultrapassar, não permitira a inclusão do pedido.
2 - Verifica se o valor do pedido esta dentro do limite estabelecido no cadastro de clientes. Quando ultrapassar, permite a inclusão do pedido, porém como bloqueado.
3 - Verifica de acordo com o Tipo do Cliente. Verifica limite de crédito de pessoas físicas e jurídicas.
Pessoa Jurídica: Somente verificar o limite de crédito para pessoa jurídica se este apresentar valor do limite informado em seu cadastro;
Pessoa Física: Sempre verificar o valor do
limite de crédito, independente deste estar informado no cadastro da pessoa
física.
Caso o limite de crédito seja excedido, permite a inclusão do pedido
de venda com status de bloqueado.
4 - Verifica o limite por pedido (permite a
inclusão mas bloqueia) e, verifica novamente no momento do
faturamento.
Observação:
Se for feito o faturamento do pedido sem
ter desbloqueado o mesmo, o sistema verifica novamente o limite de crédito. Se
houver limite, o faturamento é gerado sem ter que desbloquear o pedido.
Antes
do processamento da nota fiscal é verificado novamente o limite de crédito,
se não houver saldo, a nota fiscal é excluída automaticamente.
5 - Verifica o limite no pedido pela quantidade a faturar e efetua o bloqueio. Verifica e bloqueia também na ordem de faturamento.
6 - Verifica o limite no pedido considerando apenas pedidos não bloqueados por limite de crédito.
Obs.: O Limite de Crédito pode ser editado na janela VEBPED
- Alterar Limite de Crédito Padrão.
Mód.: Vendas.
Tipo | Parametrização do sistema |
Sigla | Opcao029GR |
Título | Geral - Opção 29 - Verificação de Limite de Crédito |