942 Apuração Periódica de Perdas e Ganhos
Veja Também
Informações

Essa janela permite a emissão do "Relatório de Apuração Periódica de Perdas e Ganhos".



Este relatório exibe os campos contabilizados dos períodos do cenário informado.

Está disponível a seguinte guia e campos para realizar o controle da emissão :


1. Apuração


- Cenário: Código e descrição do cenário de apuração periódica.

- Estabelecimento: Estabelecimento das matérias-primas.

- Depósito: Depósito das matérias-primas.

- Período Inicial: Dados do primeiro período do cenário de apuração periódica a ser impresso.

- Período Final: Dados do último período do cenário de apuração periódica a ser impresso.


As Colunas apresentadas pelo relatório são:


- Componente: Código da Dados da matéria-prima.

- Descrição: Descrição da matéria-prima cadastrada no estabelecimento padrão do cenário de apuração periódica.

- Vlr Unit.: Para relatórios do tipo "Full Service", será considerado o valor unitário da matéria-prima cadastrada no estabelecimento padrão do cenário de apuração periódica. Para relatórios do tipo "Industrialização", será considerado o valor unitário do detalhe da última nota fiscal com tipo de movimento entre 70 e 79 cadastrada no estabelecimento padrão do cenário de apuração periódica

- Perda Perm.: Perda permitida da matéria-prima cadastrada no estabelecimento padrão do cenário de apuração periódica.

- Estoque Inicial: Estoque inicial da matéria-prima no início do primeiro período do cenário informado. Caso o primeiro período do cenário seja o primeiro período existente para o cenário de apuração periódica, seu valor poderá ser informado no cadastro de saldo inicial de cenário de apuração periódica, caso contrário será o valor informado no estoque real de período do cenário de apuração periódica anterior ao primeiro período do cenário informado.

- Entradas: Soma das quantidades de todos os movimentos de entrada (40 a 49 e 70 a 79) sem considerar os movimentos de acerto de inventário (260 a 290). Não serão considerados os tipos de movimentos 200 a 209.

- Outras Entradas: Soma das quantidades de todos os movimentos de entrada não considerados na coluna "Entradas". Não serão considerados os tipos de movimentos 200 a 209.

- Não Industrializados / Devoluções: Soma das quantidades de todos os movimentos do tipo 350 a 359 e 375.

- Normal / Produção: Resultado da soma entre os saldos teóricos dos produtos semi-acabados e acabados vendidos transformados em matéria-prima. Para transformar os produtos semi-acabados e acabados em matéria-prima serão utilizados os históricos das matrizes de nível único mais próximos a data final do último período informado. Somente serão consideradas as vendas cujos tipos de movimentos de saída estiverem configurados no cenário de apuração periódica. Serão descontados os saldos teóricos dos produtos semi-acabados e acabados devolvidos (movimentos de devolução de venda do tipo 80 a 89) transformados em matéria-prima.

- Material em Processo: Resultado da soma entre os saldos dos produtos semi-acabados e acabados transformados em matéria-prima. Para transformar os produtos semi-acabados e acabados em matéria-prima serão utilizados os históricos das matrizes de nível único mais próximos a data final do último período informado.

- Outras Saídas: Soma das quantidades de todos os movimentos de saída não considerados nas colunas "Não Industrializados / Devoluções" e "Normal / Produção". Não serão considerados os tipos de movimentos 375, 350 a 359 e 500 a 509.

- Estoque Teórico: Resultado da operação entre os campos: "Estoque Inicial" + "Entradas" + "Em Processo" - "Não Industrializados / Devoluções" - "Normal / Produção".

- Quantidade Reprovada: Resultado da soma entre os saldos da matéria-prima e dos saldos dos produtos semi-acabados e acabados transformados em matéria-prima existentes nos estabelecimentos de rejeitados e reanálise configurados no cenário de apuração periódica. Para transformar os produtos semi-acabados e acabados em matéria-prima serão utilizados os históricos das matrizes de nível único mais próximos a data final do último período informado.

- Perda / Ganho: Resultado da operação entre os campos: "Estoque Teórico" - "Estoque Real".

- Perda : Resultado da operação entre os campos: "Perda / Ganho" / "Normal / Produção" x 100.

- Valor a Pagar: Resultado da operação entre os campos: [("Perda Perm." / 100 x  "Normal / Produção" / 100) - "Perda / Ganho"] x "Vlr Unit.".


Importante:


  • Alguns campos utilizam as configurações determinadas no cenário de apuração periódica.
  • O relatório totaliza os estabelecimentos, considerando o depósito do tipo do relatório configurado no cenário de apuração periódica.
  • Somente um período do cenário de apuração periódica que está em aberto pode ser apurado.
  • Ao se fechar a apuração de um período do cenário de apuração periódica, seus campos não poderão ser contabilizados novamente.
  • Alguns campos os históricos das matrizes de nível único gerados manualmente a cada alteração dos produtos semi-acabados e acabados.


  • Veja Também Veja também
    Apuração Periódica de Perdas e Ganhos | 31 Cenário de Apuração Periódica de Perdas e Ganhos | Movimento de Quantidade | Consultar Itens de Estoque | Geração matrizes com matérias-primas


    InformaçõesInformações
    TipoJanela
    SiglaEPAPGRE
    Título942 Apuração Periódica de Perdas e Ganhos

    Fechar
    Veja TambémVeja também
    Apuração Periódica de Perdas e Ganhos | 31 Cenário de Apuração Periódica de Perdas e Ganhos | Movimento de Quantidade | Consultar Itens de Estoque | Geração matrizes com matérias-primas

    Fechar